Olha, eu não sou o 100% ecológicamente correto e ainda estou longe disso, mas procuro melhorar a cada dia. Vou dar um exemplo aqui, e você aproveita para repensar suas ações e ver se vale a pena deixar um planeta melhor para seus filhos e filhos dos seus filhos (ah! você não pretende ter filhos? bom, deixe algo melhor para os sobrinhos então).
Eu tinha um carro 1.3 a Gasolina, e gastava R$ 450,00 aproximadamente por mês com combustível. Aí troquei por um 1.0 a Álcool que anda super bem na estrada sem perder potência nas subidas, gasto apenas R$ 210,00. Ou seja, economizo R$ 240,00 todo mês e poluo menos o planeta. Que tal???
E complementando o tema da postagem anterior Trânsito e Pedestres, deixo abaixo um trecho do meu amigo e irmão ManoTOM (texto próprio) sobre responsabilidade ao volante.
"QUALIDADE DE VIDA FAÇAMOS A NOSSA PARTE?
CIDADANIA PLENA? SE FÁZ CUMPRINDO DEVERES E COBRANDO DIREITOS.
Seria extremamente útil e interessante a presença de recipiente coletor de lixo nos veículos e não teríamos o descarte de latas, ou outros nas rodovias até com riscos de acidentes. Antes mesmo que se torne lei que tal criarmos o hábito.
Proteção ao meio ambiente, responsabilidade de todos nós.
Há incoerência na política de velocidade nas rodovias, pois uma vez permitida a velocidade de até 110km/h naquelas que apresentam condições seguras, deduz-se que em pistas duplas com muito maior segurança poder-se-ia adotar 120km/h o que já ocorre em rodovias paulistas como Castelo Branco entre outras, todavia no mesmo estado outras não têm o mesmo tratamento tendo como limitação 110km/h e até mesmo 100km/h, tornando-se caça níqueis no que se refere a multas, piorando ainda mais o fato de outras simples e boas terem limite de 100km/h e também 80km/h em contraste com o restante do país.
O estado do Paraná que estabelece 110km/h em todas as rodovias seguras, poderia ter elevado também o limite nas rodovias duplas e seguras para 120km/h o que não traria nenhum risco, mas apenas diminuiria o tempo em trânsito.
O estado em que se encontra boa parte da frota circulante chega a ser apavorante, sendo que a simples ampliação do seguro obrigatório para cobertura de terceiros e a vistoria pela seguradora que hoje faz pouco mais que fotos, ampliada para observação mínima de pneus, freios e funcionamento de componentes elétricos, traria com toda certeza uma boa redução de acidentes e de suas conseqüências.
Tudo que trouxesse tranqüilidade, serenidade, seria sempre bem-vindo podendo contribuir até mesmo para preservação da vida. "
Créditos: Ferreira
antoniocarlosferreira@hotmail.com
sábado, 24 de maio de 2008
Ecologia, Leis e Trânsito = Responsabilidade
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